quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Com acervo de mais de 2.600 obras, biblioteca do TRE-MT atende público externo


Criada em Janeiro de 1961, a Biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ocupa hoje um amplo espaço climatizado no edifício anexo à sede, na Avenida Rubens de Mendonça em Cuiabá, conhecido como Casa da Democracia.

Especializada em Direito Eleitoral, a biblioteca conta com acervo de mais de 2600 obras literárias, que avançam para outras áreas do Direito. O acervo conta ainda com mais de 60 títulos de periódicos impressos e eletrônicos.

O espaço ainda abriga importantes documentos históricos que contam a trajetória da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, como livros de Atas, relatórios de eleições passadas, entre outros documentos da Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

Aberta ao público nos dias úteis, das 12 às 18 horas, o espaço – especialmente iluminado e silencioso - é ideal para leituras, pesquisas e estudos específicos. “Hoje é possível acomodar mais de 12 pessoas com tranquilidade. Temos mobiliário individual e coletivo para receber nossos visitantes com o máximo de conforto”, ressalta a Bibliotecária responsável, Lener Galinari.

Em 2005, a biblioteca aderiu à Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral, que integra as bibliotecas de outros Tribunais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral. A Rede tem por objetivo a cooperação entre as instituições e aprimoramento dos serviços oferecidos à sociedade. E mantém na internet um sistema de consulta ao acervo de todo o Brasil, que pode ser acessado por meio do endereço http://www.justicaeleitoral.gov.br/institucional/rede-de-bibliotecas.

Composto ao longo dos anos, o acervo da biblioteca do TRE-MT conta com obras adquiridas pela instituição e outras doadas por autores e estudiosos. Doações, solicitações de ajuda para pesquisa e informações sobre o funcionamento da biblioteca podem ser realizadas pelo telefone (65) 3362 8113, ou 3362 8112

Nenhum comentário: